sábado, 25 de dezembro de 2010

Feliz natal, família DeMolay!

Natal é época de estar com a família, curtindo os momentos especiais que a data oferece, praticando muito o Amor Filial e as nossas virtudes cardeais.

Nós, do Capítulo Porto Alegre, queremos desejar um Feliz Natal para todos os nossos irmãos, tios, tias, primas e amigos. Muita vida, amor, felicidade e fraternidade.

Em 2011 o Capítulo Porto Alegre completa 25 anos e contamos com a presença de toda a família DeMolay neste momento tão importante de nosso história.

Fraterno abraço de todos os DeMolays, Sêniors e Conselho Consultivo do Capítulo Porto Alegre 46.

Há 25 anos formandos líderes para um mundo mais justo e humano.

sábado, 18 de dezembro de 2010

Porto Alegre encerra suas atividades em 2010

Em uma cerimônia cercada de emoção o Capítulo Porto Alegre da Ordem DeMolay encerrou suas atividades no ano de 2010. Liderados pelo Mestre Conselheiro Thiago Silva os DeMolays do Capítulo empossoram a nova gestão administrativa, composta por Rodrigo Machado, Lorenzo Bianchi e Rafael Ávila.

Rafael (2º Conselheiro), Rodrigo (Mestre Conselheiro) e Lorenzo (1º Conselheiro)

De Mestre para Mestre. Thiago faz o juramento com Rodrigo diante de toda a família Porto Alegre.

Os Sêniors DeMolay ganharam reforços. Receberam sua maioridade os irmãos Bruno Rodrigues, Maurício Gaforelli e William Koboldt. Agora eles fazem parte do Colégio Alumni Cidade de Porto Alegre, fundado em 2003.

Momento difícil...

... Mas único na vida de um DeMolay. A maioridade representa uma nova etapa dentro da Ordem.


Por último, recebeu posse o novo Presidente do Conselho Consultivo do Capítulo Porto Alegre, Tio Rodrigo Toledo. Junto com ele foi empossado como Consultor o Tio João Thiago Cabral. O Conselho recebeu o reforço dos irmãos Kellwin Teixeira e Bruno Rodrigues para a próxima temporada de trabalhos.

Com os olhos sempre voltados ao futuro, o Conselho Consultivo do Porto Alegre é formado em sua maioria por DeMolays iniciados no próprio capítulo. Da esquerda para a direita: Bruno Rodrigues, Daniel Kvitko, Rodrigo Toledo, João Thiago Cabral, Kellwin Teixeira e Leandro Olegário.

Agora o Capítulo Porto Alegre abre recesso, mas volta seus olhares para a festa de 25 anos, que ocorre em agosto de 2011. Um feliz natal para todos os irmãos, tios, primas e amigos, leitores do nosso blog. Ótimo 2011!

domingo, 5 de dezembro de 2010

De cada 100 DeMolays...



Retirado do original americano

De cada 100 jovens que ingressam na Ordem DeMolay, cinco se tornarão Mestres Conselheiros de seus Capítulos. E pelo menos um desses dirá mais tarde que ele valorizou essa experiência em sua escola ou faculdade. Oito ou mais dos 100 iniciais terão pelo menos uma pós-graduação em alguma universidade. Muitos dos 100 encontrarão suas vocações através do seu envolvimento com a Ordem. A Ordem DeMolay tem produzido um bom número de homens que, após terem servido como Capelães em seus Capítulos, tornaram-se pastores, padres ou ministros. No percurso dessas mesmas linhas, diversos desses 100 DeMolays serão pela primeira vez apresentados a alguma forma de religião, ao atender, alguma igreja ou templo, devido a um serviço prestado pelo Capítulo.

De cada 100 jovens que se tornam um DeMolay, trinta a abandonarão no seu primeiro ano. Talvez isso possa ser interpretado como uma falha. Mas no futuro, a maioria desses se lembrará que já foram DeMolays e falarão bem do programa e das lições que ela ensina. De cada 100 DeMolays, raramente um aparecerá perante uma corte ou estará em débito com alguma lei. Na verdade, a Ordem DeMolay produz um grande número de advogados. E, apesar de ser desconhecida a taxa exata, muitos dos 100 se juntarão às Forças Armadas. Cada um dos 100 aprenderá algo na Ordem DeMolay e a maioria será beneficiado por causa de sua associação com a Fraternidade. Novamente as porcentagens são desconhecidas, mas um número considerável daqueles 100 ingressará na Maçonaria. Dos 100 que se juntarem a Maçonaria, muitos serão líderes nas Organizações Maçônicas. Uma grande parte dos 100 vem de famílias sem um dos pais e vê em seus Consultores (Maçons) modelos positivos. Um de cada 100 será agraciado com a honraria Chevalier, a mais alta dada a um DeMolay ativo. Aproximadamente 16 dos 100 valorizará seu tempo na Ordem DeMolay de modo que voltarão à Ordem servindo como voluntário quando adulto. Apesar de apenas um de cada 1000 jovens americanos entre 13 e 21 anos já terem ingressado na Ordem, é interessante notar que muitos dos líderes da nação nas finanças, religião e política pertenceram a Ordem DeMolay na adolescência. Na verdade, 1 de cada 12 Governadores e 1 em cada 10 Senadores americanos é um Sênior DeMolay. Cem DeMolays... é igual a um gigantesco número de líderes.


Fontes: * 1990 United States Census * 1992 International Supreme Council Proceedings * 1992 DeMolay Year End Membership Status Report * March, 1993 DeMolay Service & Leadership Center Reports

O texto acima está disponível no site DeMolay Brasil.