quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Dica de leitura - A vida que ninguém vê

Poucos jornalistas da nova geração tem capacidade de mexer tanto com o nosso imaginário quanto a Eliane Brum. Com textos simples ela dá vida a personagens inusitados e que por culpa do nosso olhar viciado, pouco notamos a existência dos mesmos.


A vida que ninguém vê é um livro de tiro curto. Pode ser lido numa tarde. Ele trás uma coletânea de crônicas que foram publicadas em Zero Hora em 1998. Do mendigo do centro de Porto Alegre ao carregador de malas do aeroporto que nunca havia voado, ela vai de maneira simples e singela narrando as histórias dos personagens.

Eliane Brum é gaúcha de Ijuí e já ganhou cerca de 40 prêmios em sua carreira como jornalista. Entre eles Esso, Vladimir Herzog e Ayrton Senna. A vida que ninguém vê foi lançado pela Editora Arquipélago, e premiado com o Prêmio Jabuti (2007) como melhor livro de reportagem.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Perfil DeMolay - Rodrigo Adams

Nessa semana, vamos conhecer um pouco mais do nosso irmão Rodrigo Adams, Past Master e Sênior DeMolay, que completou 15 anos de Capítulo Porto Alegre.





Nome completo: Rodrigo Adams Fernandes
Idade: 28
Iniciado: 21/01/1982
Apelido: Adão / Padrinho / Digo
Profissão: Jornalista
Um lugar: Viamão - RS
Uma música: You cold be mine, do Guns n' Roses


Um ator: Adam Sandler
Uma atriz: Jennifer Garner
Um filme: Os Goonies (Para curtir), A onda, Escritores da Liberdade e todos do Rocky (Para refletir)
Um livro: A vida que ninguém vê, da jornalista Eliane Brum
Uma rádio: Atlântida
Um herói: Renato Portaluppi
Um momento inesquecível: Tenho muitos momentos especiais. Mas a minha posse como Mestre Conselheiro foi o mais marcante dentro da Ordem Demolay.
Um pensamento: Boa educação independe se você é rico ou pobre. Você tem ou não. Educação não se aprende na escola. Lá é local de conhecimento.
O capítulo é um local incrível, onde aprendi muitas coisas para utilizar no mundo. Meus melhores amigos conheci no Capítulo Porto Alegre. Ele é, sem sombra de dúvida, uma parcela muito importante na minha vida. Avante, Puerco! A cada dia te quero mais!

Capítulo Porto Alegre inicia 9 jovens DeMolays

No último sábado, 23 de outubro, o Capítulo Porto Alegre iniciou 9 jovens na Ordem Demolay. A cerimônica de iniciação marca uma nova fase na capital gaúcha. De maneira conjunta, trabalharam unidos os capítulos Porto Alegre, Mariano Fedele e Fênix II. Logo após a cerimônia de iniciação, os DeMolays realizaram uma cerimônia pública de apresentação da Ordem aos familiares dos novos irmãos. A data também comemorou os 15 anos de Ordem DeMolay do irmão Rodrigo Adams, e 11 de Tiago Goulart.

Iniciaram no Capítulo Porto Alegre os irmãos Leonardo Flores Fernandes (15 anos), Felipe Butzke da Rocha (17), Renato Miranda Castro de Ávila (19), Richard Grigolo de Oliveira Alves (18), Igor Augusto Barcelos da Silva (17), Claiton Luis Giulian Castro (14), Gabriel Santiago Bandeira (13), Rodolfo Guzon Bandeira (12), e Taylor da Rosa Alves (13).

Fotos: Donato Gabriel / PUERCO 46


Agradecemos a presença de todos os tios, primas, familiares e amigos que brindaram conosco a chegada dos nossos novos irmãos.

Capítulo Porto Alegre nº46
Um por todos, todos por um

Demolay do Capítulo Porto Alegre conquista título inédito na Irlanda

Mais do que líderes, o Capítulo Porto Alegre forma campeões em diversas áreas. No último dia 23, o judoca Yuri Zindulis, Past Master do capítulo conquistou duas medalhas inéditas para o Brasil. Acompanhe o depoimento dele com exclusividade:

"Olá, pessoal!

Ontem participei do Irish Open Judo Championship 2010, válido como uma das etapas do campeonato europeu. A competição bateu um recorde, com mais de 400 atletas inscritos. Eu conquistei duas medalhas de ouro, mais um trofeu!!!! Venci na até 90kg e na Open! Estou muito feliz! Foram lutas duras e a equipe francesa veio com uma equipe forte, assim como a Letônia. A colocação foi a seguinte:

Até90kg:
1. Brasil
2. Inglaterra
3. Franca

Categoria Absoluto:
1. Brasil
2. Letonia
3. Iran

Na final da minha categoria consegui o ippon no primeiro minuto de luta, e na final do absoluto ganhei com estrangulamento (sankaku) - o mesmo que o Cidao me ensinou quando estava aí no Brasil! Também na primeira luta do absoluto acabei derrotando um francês que havia vencido na categoria até 100kg. No final da competicao fui selecionado para o antidopin, mas como não tenho nada a esconder fiz sem problemas.

Dedico essa vitoria a minha vó Konstanija que passou dessa para melhor há poucas semanas.

Valeu!
Abraços,

Yuri Zindulis"


Veja as fotos da conquista de Yuri em solo irlandês:

Fotos: Arquivo Pessoal


Parabéns, Yuri!

Capítulo Porto Alegre nº46
Formando líderes e campeões desde 1986